Portal Contábil (48) 3222-1409
contato@sesconfloripa.org.br
siga no twitter
acompanhe no facebook
Formulário de Busca

Associados

Entre com seu email e senha, ou clique aqui se ainda não é associado
Formulário de Login

Newsletter

Cadastre-se para receber nosso boletim de novidades
Formulário de Cadastro de Newslette

Filiado à:

Fenacon

Patrocinadores

Andes Brasil Dominio Face Digital ITC - Informativo Tributário Contábil Jomani SCI Sistemas Contábeis UNICRED

Certificação

Ato Declaratório da Receita Federal

O Diário Oficial da União, de 2 de janeiro, divulgou o Ato Declaratório Interpretativo RFB nº 8, de 30 de dezembro de 2013. A norma declara a forma de tributação das microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional prestadoras de serviços de pintura predial, instalação, manutenção e reparação hidráulica, elétrica, sanitária, de gás, de sistemas contra incêndio, de elevadores, de escadas e esteiras rolantes.

Confira abaixo:

 

Ato Declaratório Interpretativo RFB nº 8, de 30 de dezembro de 2013

Declara a forma de tributação das microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional, instituído pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, que prestem serviços de pintura predial, instalação, manutenção e reparação hidráulica, elétrica, sanitária, de gás, de sistemas contra incêndio, de elevadores, de escadas e esteiras rolantes.

O SECRETÁRIO-ADJUNTO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, no uso da atribuição que lhe confere os incisos III do art. 280 e inciso I do art. 281 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 203, de 14 de maio de 2012, e tendo em vista o disposto no art. 17, XI, XII, § 1º, art. 18, §5º-B, IX, §5º-C, §5º-F, §5º-H, da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, declara:

Art. 1º Os serviços de pintura predial, instalação, manutenção e reparação hidráulica, elétrica, sanitária, de gás, de sistemas contra incêndio, de elevadores, de escadas e esteiras rolantes exercidos por microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP) optante pelo Simples Nacional, instituído pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, são tributados pelo Anexo III da Lei Complementar nº 123, de 2006, e não estão sujeitos à retenção da contribuição previdenciária prevista no art. 31 da Lei nº 8.212, de 1991.

Parágrafo único. Caso a ME ou EPP seja contratada para construir imóvel ou executar obra de engenharia em que os serviços de pintura predial e instalação hidráulica, elétrica, sanitária, de gás, de sistemas contra incêndio, de elevadores, de escadas e esteiras rolantes façam parte do respectivo contrato, sua tributação ocorrerá juntamente com a obra, na forma do Anexo IV da Lei Complementar nº 123, de 2006.

LUIZ FERNANDO TEIXEIRA NUNES

 

Fonte: Sistema Fenacon

FONE: +55 (48) 3222-1409  | RUA FELIPE SCHMIDT, 303 - ED. DIAS VELHO - 9º ANDAR | CENTRO - FLORIANÓPOLIS - SC ? COPYRIGHT 2011  SESCON GRANDE FLORIANÓPOLIS - DIREITOS RESERVADOS  | Site By WDG